Movimento Estadual conhece avanços no acolhimento à população de rua

28/5/2020, 17:4h | Fotos: Cristiane Castro

A coordenação estadual do Movimento População em Situação de Rua conheceu, esta semana, as novas ações ofertadas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho para a inclusão de cidadãos que estejam em vulnerabilidade social. São medidas que avançam ainda mais na garantia de direitos para o público específico em Feira de Santana, frente ao período da pandemia do coronavírus.

As ações promovidas pelo Governo Municipal foram apresentadas pelo secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, e o chefe da Divisão de Proteção Social Especial, Roque Morais, durante reunião na Sedeso com a presidente do Movimento Estadual População em Situação de Rua, Renata Lúcia, que esteve em visita acompanhada por Adauto e Simone.

O secretário Pablo Roberto ressaltou a preocupação e compromisso do Governo Municipal, priorizando sempre a população mais carente. “Estamos atentos e buscando sempre avançar na garantia de direitos. Tanto que neste período da pandemia já estamos ofertando café da manhã e janta para a população em situação de rua e também acolhimento institucional, com a implantação do Centro Temporário de Acolhimento à População de Rua, onde, além de alimentação e banho, tem local adequado para dormir”, frisou.

O chefe da Divisão de Proteção Social Especial, Roque Morais, considerou a visita bastante produtiva, inclusive por possibilitar o alinhamento de ações e propostas que venham possibilitar mais avanço na garantia de direitos sociais. “O fato das ações do Governo Municipal deixarem a coordenação do movimento satisfeita, indica que estamos no caminho certo e que devemos seguir avançando”, destacou.