Moradores do São João do Cazumbá têm acesso facilitado a serviços socioassistenciais

23/7/2021, 10:25 | Foto: Rafael Estrela
Prefeitura disponibilizou o CRAS Itinerante

A dona de casa Jucimara de Jesus Santos, de 28 anos, procurou o CRAS Itinerante para atualizar o CadÚnico. Na manhã desta sexta-feira, 23, os moradores do São João do Cazumbá foram atendidos com os serviços socioassistenciais disponibilizados pela Prefeitura de Feira.  

Os atendimentos foram prestados em dois ônibus adaptados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), que ficaram posicionados em frente à Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira.

“É importante essa assistência mais perto da gente. Nós moradores do São João do Cazumbá temos que ir até o Feira VII para ser atendidos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)”, disse a dona de casa.  

Angelina Pereira, 58, procurou informações a respeito da exclusão da filha no CadÚnico. “Graças a Deus resolvi um problema que estava tirando o meu sono. Não imagina que seria tão fácil”, comentou a dona de casa.

Além dos serviços de atualização e inscrição no CadÚnico, os moradores têm acesso aos programas Bolsa Família e o Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atendimentos com orientadores, psicólogos e assistentes sociais. Atividades recreativas (de convivência social) também são ofertadas aos moradores.

O São João do Cazumbá é a quinta localidade contemplada com o Cras Itinerante.

 

“Em cada uma delas, o número de pessoas atendidas tem superado as nossas expectativas – hoje em menos de 3h, 39 pessoas buscaram os serviços. Em Bonfim de Feira, onde ocorreu a última ação, foram 427 atendimentos em apenas três dias”, disse o coordenador do projeto, Rafael Estrela.  



  •