Luminárias em Led chegam à avenida João Durval: Colbert Filho acompanha início dos serviços

11/3/2020, 10:25h | Fotos: ACM

A avenida João Durval Carneiro é a segunda grande via do município que recebe o novo sistema de iluminação em LED. Na manhã desta quarta-feira, 11, o prefeito Colbert Martins Filho acompanhou o início dos serviços, no trecho entre os bairros Caseb e São João, imediações do Boulevard Shopping.

Diferente da avenida Getúlio Vargas, onde os trabalhos estão sendo feitos aos finais de semana para não atrapalhar a fluidez do trânsito, na av. João Durval Carneiro os pontos de luz estão instalados no canteiro central, portanto, a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até sexta-feira, 13.

Serão implantadas nessa artéria 206 luminárias em Led, com 176 Watts. São lâmpadas com melhor potência, durabilidade e mais econômicas.

"A avenida João Durval é uma via importante, de fluxo intenso de veículos e de grande concentração de estabelecimentos comerciais. A partir de agora, recebe uma nova iluminação com qualidade e que vai impactar também na segurança dos moradores", afirmou o prefeito. Os serviços vão se estender desde o viaduto Georgina Erisman até a rotatória do bairro Tomba, onde há também uma concentração de residências.

“Em cada uma das localidades, onde o Departamento de Iluminação Pública já esteve para implantar o novo sistema, ouvimos relatos de satisfação dos moradores”, ressalta o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França.

O ato foi acompanhado ainda pelo Chefe de Gabinete, Paulo Aquino, do diretor de Iluminação Pública, João Marcelo Gomes, além dos vereadores João Bililiu e Lulinha, e do chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Pedro Américo.