Ligações clandestinas causam problema na rua Castro Alves

21/4/2021, 11:50 | Foto: Edson Felloni Borges
Embasa e Prefeitura iniciaram imediatamente os reparos

O velho hábito de alguns donos de imóveis canalizarem cladestinamente água de chuva em esgoto sanitário terminou causando um grande e perigoso dano na rua Castro Alves, em razão das fortes chuvas ocorridas durante a noite. Logo às 6 horas de hoje, 21, Embasa e Prefeitura iniciaram imediatamente os reparos.

Apesar dos 110 milímetros de chuva durante boa parte da noite, toda a parte do centro da cidade que está sendo requalificada não apresentou aqueles velhos e costumeiros alagamentos, porque já está dotada de um serviço de drenagem.

O trecho da rua Castro Alves entre as avenidas Presidente Dutra e Getúlio Vargas também sofria enchentes, mas já há escoamento com o novo sistema de drenagem, conforme explica o engenheiro João Vianey, da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA).

“Esse enorme buraco na Castro Alves não teria ocorrido se não fosse os rompimentos em algumas ligações domiciliares clandestinas na rede de esgoto. Mas a Construtora BMS, responsável pelas obras no centro foi imediatamente acionada e já está tomando providências”, salientou.