SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Leitura é aliada dos estudantes da Escola Nossa Senhora das Cadeias durante isolamento social

21/4/2020, 13:5h | Fotos: Assessoria Seduc

A leitura nos transporta para diferentes lugares e histórias sem precisar sair de casa. Pensando em reforçar a importância deste hábito durante a suspensão das aulas devido ao enfrentamento da Covid-19, o novo Coronavírus, a Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, localizada no distrito de Humildes, aliou a iniciativa do “Em casa também se aprende” ao projeto preexistente da unidade de ensino, intitulado “Ler, contar e criar”.

“Estávamos começando o projeto quando as aulas precisaram ser suspensas. Sempre incentivamos a leitura dentro da escola, como aprendizado e também como atividade recreativa. Nosso objetivo é, mesmo de longe, manter as crianças ativas no projeto, respeitando o momento de quarentena e as possibilidades de cada um”, explica a coordenadora pedagógica, Erika Joely Casaes.

A ideia de manter o contato virtual surgiu para reforçar as atividades sugeridas pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação pelo projeto “Em casa também se aprende”, que não são obrigatórias ou de reposição de aulas, mas disponibilizadas semanalmente numa página na Internet.

Podem ser acessadas através do link na biografia do perfil do Instagram @seducfsa e via site da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Antes da suspensão das aulas, cada turma ficou responsável por se aprofundar mais na biografia e obras de vários autores. Os grupos 3 e 4 estudam Vinicius de Moraes, já o grupo 5, Ruth Rocha. O 1º ano estuda Cecília Meireles, o 2º, Tatiana Belinky, o 3º, Monteiro Lobato,  o 4º ano, Ana Maria Machado e finalmente o 5º ano que estudou Ziraldo. 

“Esperamos manter os estudantes mais perto da escola e a escola mais perto de cada um deles, na medida do possível. Estamos recebendo um retorno positivo através do registro de fotos e vídeos. Nossa equipe está se disponibilizando da melhor forma”, avalia Erika.



  •