Higienização de vias públicas e ações de saúde no Alto do Rosário

28/6/2020, 17:11h | Fotos: José Ricardo Santos

Para tentar barrar a disseminação do coronavírus Covid-19, a Prefeitura de Feira de Santana levou ações de saúde para o bairro Alto do Rosário, neste final de semana. As vias públicas foram lavadas com hipoclorito para ajudar a eliminar vírus da doença em locais comuns de circulação da comunidade, além dos agentes de saúde visitarem as residências e, das portas das casas, orientarem sobre a adoção de medidas preventivas, como uso de álcool em gel e máscaras, evitar aglomerações e também se dirigir a uma unidade de saúde em caso de suspeita, com sintomas da doença.

A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Procon, Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev), Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Secretaria de Serviços Públicos, Polícia Militar e Guarda Municipal.

As ruas e passeios foram lavados com hipoclorito, com utilização de um caminhão-pipa com capacidade para 20 mil litros. Enquanto isso, os técnicos de saúde distribuíram panfletos, conversaram com a comunidade e pediram para que abracem a campanha de ficar em casa, evitando aglomerações ou saindo às ruas desnecessariamente.

O secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, acompanhou a ação no bairro Alto do Rosário e reafirmou o empenho e compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em promover ações de combate e prevenção ao coronavírus de forma a salvar vidas. Observou que todos os esforços estão sendo adotados para se controlar a disseminação do vírus, apelando para apoio da comunidade para garantir eficácia das ações.