Habitação implantará núcleo de conciliação para atender beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

13/5/2020, 7:14h |

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) implantará um Núcleo de Conciliação com vistas a atender beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, que queiram devolver o imóvel ao órgão financiador. O objetivo é dar agilidade a essa demanda.

Neste sentido, a titular da Habitação, Cintia Machado, esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal, onde tratou da iniciativa do Governo Municipal.

"Faremos a intermediação entre o beneficiário que deseja devolver o seu imóvel e o novo proprietário interessado, mediante acordo entre as partes", afirma a secretária.

Cintia Machado ressalta que há um processo burocrático entre os beneficiários e a instituição bancária. Sendo assim, a implantação do Núcleo de Conciliação tem o objetivo de dar agilidade a esse trabalho.

Também será porta aberta para os beneficiários que tenham alguma irregularidade junto ao órgão  financiador.

"Quem tem o desejo de devolver o imóvel pode entrar em contato com a Secretaria de Habitação e agendar o horário para conciliação, através do número (75) 3602-4250", pontua a secretária. O serviço de intermediação será prestado por um advogado do órgão.

Cintia Machado e a advogada Aline Magalhães foram recebidas na Superintendência da Caixa pelo superintendente executivo de Habitação, José Reis, e por Priscila Araújo, gerente.