Governo reforça medidas restritivas para conter Covid-19 em alguns bairros

5/7/2020, 16:31h | Fotos: Matheus Moraes

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho está atendo ao desempenho dos registros do coronavírus (Covid-19) em Feira de Santana e adotando o reforço de medidas restritivas para conter a proliferação da doença em alguns bairros onde atingiram índices maiores de crescimento dos contágios. Para fazer frente à situação, neste fim de semana a Prefeitura decretou a suspensão total de funcionamento do comércio nos bairros Campo Limpo, George Américo, Morada das Árvores e condomínios Asa Branca I, II, III, IV e V.

Além de montar barreiras sanitárias, como no conjunto Morada das Árvores, onde os moradores da região se dirigiram para fazerem aferição da temperatura, triagem dos sintomas e serem submetidos a testes rápidos para detecção do vírus, também foram feitas campanhas educativas. E as pessoas que atestaram para positivo foram encaminhadas para a rede pública de saúde e orientadas a permanecerem em isolamento total em suas residências.

As ações também foram ostensivas nos conjuntos habitacionais Asa Branca I, II, III, IV e VI. Nestas localidades, a unidade de saúde realizou testes rápidos com moradores da comunidade para identificar casos suspeitos. Enquanto isso, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou a desinfecção das vias públicas, com utilização de carros-pipa e hipoclorito para lavar as ruas.

O secretário de Serviços Públicos, Oswaldo Torres Neto, ressaltou o empenho do Governo do prefeito Colbert Martins Filho para fazer controlar a epidemia e alertou a comunidade sobre a necessidade de todos colaborarem para que as ações obtenham os resultados almejados, evitando aglomerações, ficando em casa, somente saindo em casos extremamente necessários e também utilizando máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Moradora da comunidade, Ana Verônica foi à unidade de saúde se submeter ao teste rápido para detecção do coronavírus. Ela considera que estas medidas adotadas pelo Governo Municipal deixam a população mais tranquila e também despertam para a necessidade de todos se cuidarem, evitando situação que as exponham a riscos desnecessários.