FUNDAO MUNICIPAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAO, TELECOMUNICAO E CULTURA EGBERTO TAVARES COSTA

Festivais Gospel e Vozes da Terra so suspensos em decorrncia de Estado de Calamidade Pblica

25/3/2020, 10:4h |

Em decorrência do Estado de Calamidade Pública decretado pelo prefeito Colbert Martins Filho, com o intuito de enfrentar a Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a diretora-presidente interina da Fundação Egberto Costa, Aline Miranda, solicitou a suspensão dos Festivais Vozes da Terra e Gospel, que seriam realizados em 2020.

Diante do Decreto Municipal n° 11.490, publicado no dia 16 de março de 2020, foi solicitado em caráter de urgência a suspensão dos concursos, que são referentes ao Festival Vozes da Terra e Festival Gospel.

Para Aline Miranda, a realização dos festivais no cenário atual é inviável, e a suspensão temporária se faz necessária como uma importante medida de saúde pública. 

“Em virtude da Pandemia do novo Coronavírus, acometendo todo o mundo, se tornou inviável realizar os festivais neste momento. Tanto por medidas de segurança e saúde pública, quanto por questões financeiras. Esperamos por uma melhora na situação atual, para que os festivais sejam realizados posteriormente e tudo retorne a sua normalidade”, informou a diretora.

A Fundação Egberto Costa reitera seu compromisso e comprometimento com a Cultura no município, mas o cenário atual requer de todos medidas que visam o controle da doença e a preservação da saúde pública.



  •