Feira recebe 9.350 doses de Oxford; aplicação de 1ª dose retorna nesta sexta-feira    

10/6/2021, 18:54 |
Inicia imunização de pessoas nascidas em 1967

Nesta quinta-feira, 10, Feira de Santana recebeu uma nova remessa com 9.350 doses da vacina Oxford/Astrazeneca destinadas à aplicação da primeira dose contra a Covid-19. Dessa forma, amanhã, 11, o município retoma a vacinação dos grupos prioritários e começa a imunizar pessoas nascidas no ano de 1967. 
 
Eles devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome  da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação. 
 
A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde: Baraúnas, Cassa, Caseb I, Centro Social Urbano (CSU), Dispensário Santana, Irmã Dulce, Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Serraria Brasil e Subaé. Além disso, haverá vacinação no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE).
 
As doses da vacina também serão distribuídas para 21 Unidades de Saúde da Família (USF), nos distritos e na zona rural de Feira de Santana. Para facilitar a vacinação da população, a Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, no bairro Tomba, também foi designada para ser ponto de vacinação nesta sexta. 
 
A imunização em segunda dose continua para as pessoas que estão no prazo recomendado para receber a vacina. É preciso apresentar a caderneta de vacinação, comprovando que recebeu a primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.  
 
Veja quais são os grupos, locais e os documentos necessários:  
 
Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, incluindo lactantes - Devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, receita ou relatório médico que comprove a comorbidade.
Local: UBSs, 21 USFs ou Escola Municipal Valdemira Alves de Brito; das 8h às 17h.  
 
Trabalhadores do setor rodoviário a partir de 18 anos - Devem apresentar cadastro ou algum documento que comprove vínculo de atuação na área, RG, CPF e comprovante de residência. Estão incluídos motoristas de vans, transporte escolar, ônibus urbanos e intermunicipais - público ou privado. Local: UBSs, 21 USFs ou Escola Municipal Valdemira Alves de Brito; das 8h às 17h.   
 
Trabalhadores da limpeza pública a partir de 18 anos - Devem apresentar cadastro ou algum documento que comprove vínculo de atuação na área, RG, CPF e comprovante de residência.
Local: UBSs, 21 USFs ou Escola Municipal Valdemira Alves de Brito; das 8h às 17h.   
 
Trabalhadores da Educação a partir de 18 anos - Devem apresentar o último contracheque ou Carteira de Trabalho. Nos casos de Pessoa Jurídica (PJ), deve ser apresentado o contrato de trabalho que comprove vínculo com a instituição de ensino, além de RG, CPF e comprovante de residência.
Local: UBSs, 21 USFs ou Escola Municipal Valdemira Alves de Brito; das 8h às 17h.  
 
Trabalhadores da Segurança Pública e forças armadas a partir de 18 anos -  Devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Serão vacinados somente aqueles que estejam em pleno exercício das atividades, de acordo com a lista de profissionais disponibilizada pelas corporações. Podem ser vacinados policiais militares, civis, rodoviários, federais e penais, agentes penitenciários, bombeiros militares e civis, guardas municipais, guardas de trânsito e salva-vidas.
Local: UBSs, 21 USFs ou Escola Municipal Valdemira Alves de Brito; das 8h às 17h. 
 
Trabalhadores de Saúde - Devem comprovar o vínculo de trabalho em uma instituição de saúde. Os autônomos devem levar uma autodeclaração que comprovem sua atuação na área. Além disso, documentos como identidade original com foto, CPF e comprovante de residência. As pessoas que estão no período recomendado para receber a segunda dose devem apresentar a caderneta de vacinação (comprovando que recebeu a primeira dose), RG, CPF e comprovante de residência. 
 
São considerados trabalhadores da saúde aquelas pessoas que atuam em clínicas, consultórios e entre outros locais que oferecem serviços de saúde.
Local: Exclusivamente na UBS do Centro Social Urbano (CSU), das 8h às 17h. 
 
Pessoas com HIV/ Aids- Pessoas que convivem com o HIV/Aids, maiores de 18 anos, podem receber a primeira dose da vacina com a apresentação de atestado médico ou receita com medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência.
Local: UBSs, 21 USFs, Escola Municipal Valdemira Alves de Brito ou Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE), das 8h às 17h.


  •