Feira acelera vacinação da Covid nesta terça

6/7/2021, 15:19 | Foto: Thiago Paixão
80.138 já completaram o esquema de vacinação

Foi comemorando que Adaias da Silva, de 41 anos, chegou para tomar a vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (06). "Estava muito ansioso para chegar a minha vez e finalmente chegou. Uma sensação de felicidade e gratidão por este momento”, descreveu.

Para intensificar a aplicação da primeira dose, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou pontos de vacinação na UniFTC, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em 21 Unidades de Saúde da Família (USFs), na zona rural e nos distritos.

O critério para receber a dose é o ano de nascimento. No momento, a vacina está sendo disponibilizada para pessoas nascidas até 1981. Vale destacar que, em Feira já foram vacinadas 212.275 pessoas com a primeira dose. Desse quantitativo , 80.138 completaram o esquema de vacinação, ou seja, receberam as duas doses da vacina.

ESCOLHAS DE VACINAS

O secretário de saúde, Marcelo Britto, chama atenção das pessoas para não deixarem de ser imunizadas por opção de vacina.

“Não estamos mais anunciando o tipo de vacina. As pessoas devem se dirigir a qualquer unidade e lá vai encontrar qual é o imunizante que está sendo aplicado. percebemos que as pessoas estavam tentando escolher as vacinas sem nenhum tipo de critério técnico, sem nenhuma justificativa”.

DOCUMENTAÇÃO

O secretário também reforça que a importância das pessoas apresentarem a documentação correta nos locais de vacinação. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo.

Se a pessoa for casada, é necessário levar certidão de  casamento. No local da vacinação, equipes de triagem fazem a consulta do cartão SUS para confirmar a lotação em Feira de Santana.