Feira inicia vacinação contra a Covid em crianças de seis meses a dois anos

23/11/2022, 10:46 | Foto: Thiago Paixão
SMS recebeu 1.880 doses da vacina Pfizer Baby para serem aplicadas

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana iniciou nesta quarta-feira (23) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de seis meses a dois anos 11 meses e 29 dias. Nesta etapa, apenas crianças com comorbidades devem receber o imunizante.

O órgão municipal recebeu 1.880 doses da vacina Pfizer Baby para serem aplicadas como primeira e segunda doses neste público.

O esquema vacinal para as crianças será de três doses. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 4 semanas e a dose de reforço será aplicada após 8 semanas.

A aplicação da vacina nestas crianças será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cassa, Subaé, Caseb 1, Mangabeira, Dispensário Santana, Serraria Brasil, Irmã Dulce. O horário é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou de um adulto responsável. É preciso apresentar relatório médico informando a comorbidade, os documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacinação.