Feira X comemora nova iluminação de LED

18/2/2020, 15:6h | Fotos: Izinaldo Barreto

Dando continuidade ao projeto de modernização do sistema de iluminação pública de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho esteve na noite desta segunda-feira, 17, no  Feira X, inaugurando a nova iluminação da Rua L, principal via do bairro, que teve a substituição de 83 lâmpadas de sódio, por lâmpadas de led, com potências de 24 e 115 watts, proporcionando melhor qualidade de iluminação no local.

Na oportunidade, o prefeito Colbert Martins Filho percorreu a rua L e foi parabenizado por comerciantes e moradores, que comemoraram a nova iluminação da principal via do bairro.
O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, explica que o sistema de iluminação em LED, além do impacto visual, proporciona também segurança para os moradores e visitantes do bairro. "Essa é a 3ª localidade beneficiada e esse projeto vai alcançar toda nossa cidade, sede e distritos".

Agradecendo aos moradores que o recepcionaram em todo trajeto da Rua L, o prefeito Colbert Martins revelou que ainda este ano todos os 65 mil postes do município terão luminárias de LED. “Além dessas luminárias já compradas, que estamos instalando, também estamos trabalhando em uma licitação de PPP (Parceria Pública Privada) para contemplar todos os 65 mil postes de Feira de Santana e da zona rural. Porque quem mora em Bonfim de Feira, Tiquaruçu, São José e Matinha tem o mesmo direito de ter esse tipo de qualidade de luz. Feira de Santana, nesse momento, dá um salto tecnológico. Muitos outros lugares do mundo já tem isso. Nós estamos atrasados, mas nunca é tarde pra poder começar também” pontou Colbert.

Para Wilma Carneiro, proprietária da Clínica Bichano, localizada na Rua L, a nova iluminação representa uma importante melhoria para o bairro. “Vai ser bastante proveitosa porque melhora a visibilidade e automaticamente aumenta o número de pessoas que andam pela rua com mais segurança. E isso, com certeza, ajuda o comércio”, acredita Wilma.

Também acompanharam o ato os secretários municipais: Valdomiro Silva (Comunicação), Denise Mascarenhas (Saúde), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Edson Borges (Esporte Cultura e Lazer), Sebastião Cunha (Administração), Mário Borges (Agricultura), Joedilson Freitas(Relações Institucionais), Ozeny Morais (Gestão e Convênios), pelos superintendentes Maurício Carvalho(SMT), Cleudson Almeida (Procon), Nau Santana (Agência Reguladora de Feira de Santana); além do diretor do Departamento de Iluminação Pública, João Marcelo Gomes; e os vereadores Isaias de Diogo, Gilmar Amorim, Cadmiel Pereira e Zé Filé.