Está tudo pronto para começar a vacinação contra a Covid em Feira

14/1/2021, 14:52h | Fotos  Jorge Magalhães

“Se a vacina chegar amanhã em Feira, a Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinação imediatamente. Estamos prontos”, garante o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, salientando, portanto, que só pode anunciar o início da imunização quando as doses da vacina estiverem em Feira de Santana.

“O ministro da Saúde disse que a vacina chega às capitais dos estados na próxima semana, mas ainda haverá a distribuição para os municípios do interior. Logo, só poderemos garantir o início da vacinação quando ela chegar à Secretaria Municipal de Saúde”, reforçou.

Durante encontro virtual realizado (veja o vídeo) com a FNP (Frente Nacional de Prefeitos), o ministro Pazuello informou hoje ,14, que a previsão da pasta é ter 8 milhões de doses, ainda neste mês, para uso emergencial das vacinas do Butantan (CoronaVac) e da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) que estão sendo avaliadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha terá início no país simultaneamente na próxima quarta, 20, às 10h, com estados recebendo as vacinas e redistribuindo-as para os municípios.

Imediatamente, a Secretaria de Comunicação (Secom) está se mobilizando para a elaborar uma campanha estratégica que estimule as pessoas a se vacinarem.

Na próxima terça-feira, 19, haverá uma coletiva, via internet, com o prefeito Colbert Martins Filho; o secretário municipal de Saúde, Edval Gomes; a coordenadora do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus, a médica infectologista Melissa Falcão e com o diretor médico do Hospital de Campanha de Feira de Santana, Francisco Mota.