Escola Ana Brandoa ganhará quadra de esportes

13/1/2020, 18:32h | Fotos: Andreyse Porto

“Tomamos uma decisão de que onde tivermos terreno disponível dentro de uma escola municipal, será feita uma área de esporte”. A declaração partiu do secretário de Educação, Marcelo Neves, durante o anúncio da construção da quadra de esportes da Escola Municipal Ana Brandoa, do bairro Tomba, na manhã desta segunda-feira, 13.

A obra, que terá um investimento de R$ 192.589,68, deverá ser concluída até maio deste ano, de acordo com a previsão.

Estiveram também presentes ao ato os representantes da empresa responsável pela obra, de acordo com a licitação pública, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, representando o prefeito Colbert Martins Filho.

“O esporte socializa. Também é bom do ponto de vista da saúde e há uma solicitação muito grande por parte dos professores para que possam contar com esse espaço. Por isso, valorizamos a importância das escolas terem quadras esportivas”, destaca Marcelo.

No momento, está em andamento a construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Doutor Clóvis Ramos Lima, do bairro Parque Ipê, orçada em R$ 418.886,22. A próxima unidade de ensino na lista para receber uma nova quadra é a Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, do distrito da Matinha.