Escola Dr. Francisco Martins, no distrito de Maria Quitéria, ganha novas salas e estrutura mais moderna

30/8/2019, 8:2h | Foto: Jorge Magalhães

Chega a fase final as obras de ampliação da Escola Municipal Dr. Francisco Martins, localizada no distrito de Maria Quitéria. Resultado de investimentos do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, a unidade, que foi fundada em 1981, ganhou uma nova estrutura arquitetônica: mais moderna e acolhedora.

Ofertando o Ensino Fundamental I, nos turnos matutino e vespertino, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período da noite, a unidade de ensino terá sua capacidade ampliada para atender a demanda escolar com a construção de salas de aulas.

Além disso, foram construídos novos banheiros, secretaria, almoxarifado, áreas de circulação e a fachada, que já começou a receber pastilhas nas cores verde e vermelho.

Enquanto isso, a comunidade escolar está na expectativa da sua inauguração. Mesmo em obras, a escola não interrompeu suas atividades.

“É uma nova escola que será entregue à comunidade. Um novo ambiente que, sem dúvidas, vai corroborar com o processo do aprendizado”, afirma a coordenadora da Escola Francisco Martins, Rebeca Machado. Funcionário da empresa responsável pela obra, Lailson da Silva disse que “falta pouco” para a conclusão dos serviços. “Estamos na fase de acabamentos, retocando a pintura, assentando janelas e portas”, pontuou.