Em Humildes, dia de comemoração com a entrega da Escola Eurides Queiroz

22/7/2021, 16:5 | Foto: ACM
Unidade ganhou um prédio totalmente remodelado

Hoje foi um dia de festa para a comunidade do distrito de Humildes com a entrega da Escola Municipal Eurides de Oliveira Queiroz que tornou-se uma unidade de ensino com autonomia e ganhou um prédio totalmente remodelado. Nesta quinta-feira, 22, o prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, visitaram a unidade de ensino.

A escola deixou de integrar o núcleo da Escola da Amizade, no mesmo distrito, e passou a ter mais autonomia. Em breve, terá um corpo de gestão escolar, condições de desenvolver o seu próprio projeto político-pedagógico e gerir recursos, no futuro.

Para a dona de casa Lígia Ribeiro de Jesus, que durante toda a vida colaborou com a escola, é a realização de um sonho. “Ficamos felizes porque a reconstrução desta escola significa muito para toda a comunidade. O prédio ficou muito bonito e só de saber que as crianças que moram aqui terão uma oportunidade melhor para estudar já estamos realizados”, comemora ela que tem sobrinhos matriculados na escola.

A unidade de ensino atende a 138 crianças da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O investimento da Prefeitura na obra foi de R$ 676.975,48. No novo prédio, os estudantes e professores passam a contar com um espaço mais acolhedor e adequado para o desenvolvimento do projeto político-pedagógico da escola.

PRÉDIO COM NOVOS ESPAÇOS

O prédio conta com quatro salas de aula e novos espaços como a sala de recursos multifuncionais, diretoria, secretaria e sala de professores, cantina, refeitório, cozinha, depósito, dois banheiros e área de serviço.

Realizada, a professora Maria Conceição Damasceno, que atua na unidade de ensino há 34 anos, foi a primeira a atuar na escola, quando o prédio tímido e com condições mais módicas atendia às primeiras crianças do bairro.

“Ao longo de toda a minha carreira permaneci aqui, alimentando a esperança e compromisso com a população do distrito e hoje chegou o grande de ver nos olhos das pessoas da comunidade a concretização deste sonho tão especial pra gente. Estamos muito felizes mesmo”, celebra a professora.

O prefeito Colbert Martins ressalta que a entrega da unidade de ensino, totalmente remodelada, “representa a disposição do governo de levar educação de qualidade a todos os cantos do município”.

“Quando entregamos uma escola como esta à comunidade também proporcionamos melhores condições às crianças, professores e principalmente às famílias que vão usufruir do poder de aprender num espaço mais adequado”.

A secretária Anaci Paim destacou a “política do governo municipal de qualificação dos equipamentos públicos que garante condições favoráveis de permanente desenvolvimento da Educação pública de qualidade. Neste momento, contamos com mais de 60 escolas em reforma e ampliação e a construção de outras onze unidades de ensino”.

Integraram também a comitiva que visitou a escola os vereadores Fabiano da Van, Luis Augusto de Jesus e Petrônio Lima, além de secretários municipais.