Eleitas majestades do Camarote da Diversidade

15/4/2019, 13:57h | José Ricardo Santos

Espaço democrático para a inclusão social mantido pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), o Camarote da Diversidade já tem suas majestades para a Micareta de Feira de Santana 2019. Rei Momo, rainha e a princesa foram eleitas para brilhar no democrático palco da inclusão social e no bloco Me Leva Que eu Vou, no circuito da festa, entre os dias 25 a 28 deste mês.

A eleição foi realizada entre idosos e portadores de necessidades especiais, com a disputa de quatro candidatos a Rei Momo e oito candidatas a rainha. O evento foi realizado na sede da Sedeso e reuniu dezenas de pessoas.

Participante das oficinas promovidas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, o aposentado Reginaldo dos Santos Santana, 66 anos, foi eleito Rei Momo do Camarote da Diversidade. Ele vai reinar ao lado da rainha Narquele Silva dos Anjos e da princesa Edelzuite da Silva Assis.

Para Reginaldo Santana, que também é o Rei Momo do Centro de Convivência para Idosos, está sendo uma experiência ímpar. “Uma oportunidade maravilhosa para fazer novas amizades e me divertir bastante”, afirmou.

Já a princesa Edelzuita da Silva Assis deseja que a Micareta seja oportunidade para se divertir com alegria e paz na avenida. “Estou achando uma maravilha, com muito prazer eu estar participando de uma festa maravilhosa, junto com minhas amigas, rainha e rei, isto é bom demais. E espero que todos vão para a festa com muita paz e animação”.

O diretor do Departamento de Proteção Social do SUAS, Carlos Lacerda, destacou a importância da iniciativa. “Todos os anos, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Sedeso, proporciona às pessoas com algum tipo de deficiência e idosos e idosas a oportunidade de estar participando do evento de grande importância para o município. E esta oportunidade garante a inclusão social”, ressaltou.