Duas séries de reportagens marcam o aniversário de Feira de Santana

17/9/2021, 7:49 | Foto: Divulgação
Viva Feira 188 anos e Difeirenseados abordam sobre cultura, personalidades, gastronomia e entre outros

Nas comemorações dos 188 anos de Feira de Santana, duas séries de reportagem estão apresentando os diversos aspectos humanos, culturais e econômicos da Princesa do Sertão. Produzidas pela Secretaria de Comunicação Social, as séries, em audiovisual, estão sendo exibidas, ao longo deste mês, na TV Feira, nas redes sociais e no site da Prefeitura.

Uma delas é a série Viva Feira – 188 anos. São sete reportagens, tratando dos seguintes temas: Turismo, Artes, Cultura Popular, Preservação da Memória Histórica, Potencial Econômico, Inovações Tecnológicas e Mulheres Feirenses. Para cada tema foram entrevistadas várias pessoas com atuação marcante na cidade, em suas respectivas áreas: artistas, empresários, economistas, gestores públicos e dirigentes sindicais. Na reportagem sobre o Potencial Econômico de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho comenta sugestões para o desenvolvimento da cidade, apresentadas por algumas dessas pessoas.

A outra série é intitulada Difeirenseados, um neologismo que brinca com as diferenças do feirense, ou seja, a rica diversidade que pode ser vista todos os dias no cenário urbano da Princesa do Sertão. São quatro reportagens mostrando essa diversidade no comércio, na gastronomia, entre as pessoas de destaque, e nas potencialidades do município para o futuro.

Entre os entrevistados, artistas e gente do povo que tem ajudado a formar a personalidade do povo feirense, como a cozinheira Ana da Maniçoba, e os cantores Dionorina, Maryzélia, Dilma Ferreira e Roberto Kuelho.