Djalma Ferreira se supera em noite de tributo a Emílio Santiago

15/12/2019, 10:22h | Fotos: Valdenir Lima

O cantor feirense Djalma Ferreira, no show “Tributo a Emílio Santiago” mostrou a sua velha e conhecida versatilidade em mais uma noite do palco do Natal Encantado, na noite deste sábado. Foi uma das mais aplaudida e brilhante apresentações deste ano no palco da avenida Getúlio Vargas.

Foi uma homenagem à Djalma Ferreira quem, com sua extensão vocal, fez discretas releituras de clássicos, na batida do samba, imortalizados na voz do cantor carioca que faleceu em 2013, aos 67 anos. O vozeirão suave e agudo de Emílio foi trocado pela voa grave e afinada de Djalma. Simples, assim.

Estavam previstas apenas 14 músicas – um verdadeiro passeio pelas lavras de grandes compositores João Bosco (Papel machê), Tom (Garota de Ipanema e Wave), Gonzaguinha (Lindo lago do amor), mas cantou Tim Maia – Azul da cor do mar, Você”, mas cantou muito mais. Foi generoso no bis.

Djalma Ferreira levou “Tributo a Emílio Santiago” quatro anos depois da primeira apresentação. O cantor estava solto no palco como sempre. Brincou e interagiu com o público. Pela enésima vez mostrou ser um interprete por excelência.

Estava acompanhado por um quarteto dos mais afinados – formado por Alan, na bateria, Deovanio, na guitarra, Moises, no contrabaixo e Rogério Ferrer, nos teclados. O público dançou, cantou e aplaudiu muito. Djalma mais do que mereceu a reverência. Foi um tributo à Djalma.



  •