Dia D de vacinação cancelado devido à chuva

25/5/2023, 18:46 |

Devido às chuvas que vêm caindo em Feira de Santana, o Dia D de vacinação - que seria realizado neste sábado (27) - foi cancelado. A previsão do tempo aponta 90% de chances de chuva intensa, o que dificultaria o acesso da população aos postos de saúde.

Apesar disso, a vacinação continua normalmente de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs).

Vale lembrar que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D de vacinação nos dias 11 e 12 deste mês. O terceiro dia seria uma estratégia para aumentar a cobertura vacinal.

Somente este ano, a Secretaria de Saúde aplicou 36.813 doses da vacina bivalente contra Covid e 54.946 da vacina contra a gripe Influenza.

Esta última está liberada para toda a população acima dos seis meses de idade. É válido destacar que a aplicação em crianças e adolescentes é feita somente na presença dos pais ou responsável.

A vacina bivalente está disponível para pessoas a partir dos 12 anos inseridos nos grupos prioritários ou maiores de 18 anos, tendo tomado, ao menos, duas doses da vacina monovalente contra a Covid e com intervalo de quatro meses após a última aplicação.