Denúncia de artista ainda depende de ata para chegar à Polícia Federal

20/5/2022, 13:13 | Foto: Divulgação

O Governo Municipal ainda não solicitou da Polícia Federal que apure a denúncia do cantor e compositor Paulo Bindá envolvendo a aplicação da verba federal da Lei Aldir Blanc, porque a Câmara Municipal ainda não forneceu a cópia da ata da sessão em que houve o discurso do artista. Ele usou a Tribuna Livre do Poder Legislativo no dia 15 de março.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, informa que enviou quatro ofícios à presidência da Câmara Municipal, solicitando a cópia da ata. O primeiro no dia 17, dois dias depois da sessão em houve a denúncia, e o último há mais de um mês, no dia 5 de abril.

“A cópia da ata é um documento fundamental para a solicitação que deve ser encaminhada à Polícia Federal. É um documento oficial do discurso do artista”, salienta o secretário.

No discurso na Tribuna Livre, o cantor e compositor Paulo Bindá deixou claro que a aplicação da Lei Aldir Blanc pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer teve episódios que maculam a lisura do processo. Como se tratou de verba federal, a denúncia deve ser levada à Polícia Federal.

Veja abaixo cópias dos ofícios enviados à Câmara Municipal: