Crianças de 10 anos sem comorbidade começam a ser vacinadas nesta quarta-feira

18/1/2022, 16:51 |

Nesta quarta-feira, 19, a Prefeitura de Feira segue vacinando crianças de 5 a 11 anos, conforme determinação do Ministério da Saúde. Neste dia será ampliada a vacinação para crianças de 10 anos sem comorbidade.

Com a mudança, serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos (até 11 anos 11 meses e 29 dias ou nascidos em 2011), com ou sem comorbidade. Também serão imunizadas crianças de 5 a 9 anos (11 meses e 29 dias) com comorbidade, apresentando relatório médico comprobatório.

A imunização irá acontecer na UniFTC das 8h às 17h e nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora das 8h às 21h - confira os endereços no final da matéria.

A criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.

Os vacinados devem permanecer por pelo menos 20 minutos em observação, na presença do médico, nas unidades de vacinação. As coordenações das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínicas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também vão reforçar a assistência. 

Para garantir a organização no atendimento, os pontos de vacinação terão a segurança da Polícia Militar, além da ajuda dos vigilantes e Guarda Municipal, principalmente nas Unidades de Saúde da Família.

Confira o endereço das Unidades de Saúde da Família Saúde na Hora:

USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.
USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.
USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.
USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.
USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.
USF Rua Nova II e III e Barroquinha: Rua Juvêncio Erudilho, 35, bairro Rua Nova.



  •