Convocados 14 permissionários do STPAC para tratar de bilhetagem eletrônica

6/11/2021, 8:53 | Foto: Jorge Magalhães
Em novo decreto, Governo Municipal autoriza 6 linhas a executarem o serviço

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) convoca 14 permissionários do STPAC (Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar) que operam em seis linhas rurais para comparecerem nesta segunda-feira, 8, às 10h, na sede do órgão municipal, a fim de discutir a viabilidade de ingresso ao Sistema Integrado de Transportes (SIT) com o uso da bilhetagem eletrônica.

A publicação com a relação dos convocados consta no Diário Oficial Eletrônico, edição deste sábado, 6. Segundo o secretário Saulo Figueiredo, a medida é para atender à situação de emergência do transporte público urbano, declarada recentemente pelo Governo Municipal

Estes permissionários deverão atender as seguintes linhas rurais:

31 - São José - BR 116 Norte;
17 - Garapa via Ovo da Ema/satélites;
43 - Lagoa Salgada/satélites;
20 - Lagoa Suja (Vila de Fátima/satélites);
25 - Candeia Grossa/satélites
40 - Santa Quitéria.

Novo decreto

Ainda em novo decreto publicado neste domingo, 7, a administração municipal autorizou as linhas de nº 17, 20, 25, 31, 40 e 43 do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC) executarem o serviço com veículos com capacidade para até 30 (trinta) passageiros e idade máxima de 10 (dez) anos de fabricação.

A medida considera a situação de emergência no serviço de Transporte Coletivo Urbano e Rural de Passageiros do Município.

Conforme o decreto, "os veículos apresentados para atendimento durante a situação de emergência poderão ser de propriedade de terceiros, desde que o permissionários apresentem contrato de locação ou outro instrumento jurídico que legitime sua posse".

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 11H09 DESTE DOMINGO, 7.