Com reforma e ampliação, prefeito entrega em Jaguara escola que foi construída pelo pai

29/7/2021, 17:13 | Foto: ACM
Novo espaço vai permitir um impulso ainda mais significativo na qualidade do trabalho pedagógico

Num prédio totalmente remodelado, a Escola Municipal Firmino José de Brito, localizada na Fazenda Malhador, no distrito de Jaguara, foi entregue à comunidade na manhã desta quinta-feira, 29. A unidade de ensino passou por uma reforma geral e foi ampliada.

O prefeito Colbert Martins Filho e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, visitaram o novo prédio, acompanhados da equipe pedagógica da unidade de ensino e de algumas autoridades.

“Uma escola que foi construída por meu pai, Colbert Martins, há 25 anos, e que hoje tenho o prazer de devolver à comunidade em melhores condições de funcionamento, uma nova escola – mais ampla e digna para atender aos filhos e filhas desta comunidade”, destacou o prefeito ressaltando ainda o nível de qualidade das reformas, “com o mesmo padrão aplicado às escolas da sede”.

A escola ganhou novos espaços, como a sala de recursos multifuncionais, diretoria, brinquedoteca, sala multiuso, um pátio espaçoso com refeitório, o depósito de material pedagógico e um parquinho com caixa de areia branca para as crianças.

A secretária Anaci Paim lembrou que um bom ambiente físico é importante para o desenvolvimento do projeto pedagógico da escola.

“Proporcionamos a esta comunidade mais 30 vagas e um ambiente melhor estruturado, mais organizado e devidamente equipado para atender aos estudantes e professores”, enfatiza.

CONQUISTA DA COMUNIDADE

A diretora da escola, professora Vânia Passos, destacou a conquista da comunidade com a nova escola: “Ganhamos um prédio realmente bonito, as salas que eram escuras ganharam luminosidade, a falta de ambientes divididos deu lugar a novos espaços fundamentais numa escola, como a brinquedetoca e a sala de recursos, todos arejados. Estamos muito felizes”, contou.

Também realizada com a reforma e ampliação ficou a professora Maria da Conceição Cardoso que durante mais de 20 anos atuou como gestora escolar e agora está aposentada. “Era um sonho antigo nosso ver esta escola recuperada e tão bonita. E hoje, mesmo aposentada, estou muito feliz pela comunidade e garanto que não vou me afastar dela totalmente”, afirma Conceição.

Já a professora Ana Laura Assis Franca, coordenadora pedagógica da escola, disse que o novo espaço vai permitir um impulso ainda mais significativo na qualidade do trabalho pedagógico que já é feito pela equipe. “Isto influenciará decisivamente na melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem”, pontua.

Acompanhando também a visita à escola, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro, acentuou a importância de o governo municipal investir cada vez mais nas áreas de Saúde e Educação, “principais setores que impulsionam o desenvolvimento humano”. Estiveram também presentes os vereadores Petrônio Lima, Fabiano da Van e Luiz Augusto de Jesus, Lulinha.