Cidade Nova recebe ação Bota Fora nesta quarta-feira

21/1/2020, 17:46h |

A programação de limpeza pública nos bairros, promovida pela Prefeitura através das secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e Superintendência de Trânsito continua. Desta vez o bairro Cidade Nova recebe a ação que segue nos dias 22, 23 e 24 de janeiro.

A iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho é uma estratégia de prevenção e eliminação do mosquito Aedes Aegypti.

Móveis inutilizáveis, eletrodomésticos, vaso sanitário, entre outros materiais que são potenciais criadouros do mosquito podem ser descartados durante a ação do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, que acontece até o final da tarde, a partir das 8h, iniciando do Centro Social Urbano (CSU).

"Contamos com a adesão da população, para juntos combater a proliferação do mosquito. Boa parte dos focos encontrados pelos agentes estão nas residências, em recipientes abandonados e expostos à água", relata Edilson Matos, coordenador do Centro de Referência em Endemias.

Os agentes de combate à endemias estarão realizando o trabalho focal e perifocal nos locais com maior notificação de casos suspeitos de dengue e chikungunya. "A bomba costal motorizada tipo fumacê também será utilizada", informa Edilson Matos.

Em breve será divulgada a data da ação nos bairros Eucaliptos, Tomba, Brasília e Morrinhos. O bairro Serraria Brasil foi contemplado nos dias 17, 18 e 20 de janeiro.

Materiais como sucatas e automóveis abandonados devem ser solicitados através do aplicativo Fala Feira 156.