Cicaf suspende matrículas para modernizar sistema

12/7/2019, 15:50h |

O Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo (Cicaf), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), suspendeu temporariamente as matrículas para os cursos profissionalizantes do segundo semestre, que seriam abertas na próxima segunda-feira, 15. A medida  visa modernizar o sistema para proporcionar mais agilidade e transparência nas inscrições.

O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves,  enfatiza que a medida de adequar o sistema segue orientação do prefeito Colbert Martins Filho para proporcionar maior conforto e transparência nas inscrições, inclusive evitando filas. "Em breve abriremos as inscrições, através de um novo formato, mais transparente e que torne o processo ainda mais ágil", ressaltou.

A necessidade de mudanças é reforçada pela coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, ao pedir a compreensão do público diante da necessidade de suspensão temporária das inscrições. E observa que com a implantação do novo sistema operacional todos sairão ganhando.