Campanha de captação de recursos para Fundo da Criança e Adolescente será lançada nesta quinta

30/1/2019, 18:21h |

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançam, nesta quinta-feira, 31, a campanha para captação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). A apresentação será realizada pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, às 8h30min, no Dispensário Santana, à rua Vênus, 275, bairro Jardim Acácia.

A campanha, conforme o diretor do Fundo, Paulo Edson Vidal, conta também com a parceria das empresas Belgo Bekaert e Vipal Borrachas, que apoiam ações no município de Feira de Santana visando a promoção de ações voltadas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Quem aderir à campanha de doação não tira os recursos diretamente do bolso para investir nas ações sociais. Apenas destina no Imposto de Renda uma parcela destinada ao “leão” para aplicar nas ações do fundo.

Para aderir à campanha, o contribuinte do Imposto de Renda em Feira de Santana pode optar, na declaração do IR, em destinar 6% do valor total devido, no caso de pessoa física. E para pessoa jurídica, o percentual é de 1% destinado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

A opção deve ser feita durante a declaração, através do link de doação para o fundo municipal (o contribuinte deve ficar atendo porque também aparecem opções para fundos estadual e federal), preenchendo formulário com o CNPJ 20.641.308.0001-23, Banco do Brasil, Agência 0041 - 8 e conta número 600.227-7, pertencente ao Fundo da Criança e do Adolescente. Em seguida, encaminha o comprovante para a Casa dos Conselhos, na rua Domingos Barbosa de Araújo, no bairro Kalilândia.