CRAS Itinerante já promoveu 4,2 mil atendimentos em quatro meses

11/10/2021, 9:17 | Foto: Rafael Estrela
Foram contempladas 14 localidades

Nos últimos quatro meses, o projeto CRAS Itinerante, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, alcançou a marca de 4.210 atendimentos. São serviços socioassistenciais levados à localidades distantes ou que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Já foram contempladas 14 localidades, entre elas seis distritos, quatro residenciais, três bairros e um povoado. Em sua última edição, no povoado de Terra Dura, foram realizados 316 atendimentos. O maior índice registrado em uma edição ocorreu entre os dias 28 a 30 de setembro, no bairro Parque Lagoa Subaé, quando foram promovidos 528 atendimentos em apenas três dias - superando o recorde de 427 atendimentos em Bonfim de Feira.

Agora os serviços socioassistenciais serão levados ao bairro Limoeiro entre quinta (14) e sexta-feira (15), das 8h às 13h, na Escola Municipal Dr. João Duarte Guimarães.

Em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), haverá distribuição de brindes para os pequenos e os profissionais estarão fantasiados para garantir a diversão da garotada.

Serão levados serviços de atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz - este último para gestantes e crianças de 0 a 3 anos ou crianças de 0 a 6 anos, portadoras de necessidades especiais que possuam Benefício de Prestação Continuada; além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil. Também estão sendo oferecidos atendimentos com psicólogos e assistentes sociais.

Esta edição tem parceria com o Empreender 200, intermediando serviços com o Hospital de Olhos Dr. Antonio Barbosa, que vai oferecer teste de acuidade visual e a clínica Centro Médico da Família, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. Além disso, nutricionista, massoterapeuta e assessoria jurídica fazem parte da programação.