CRAS divulga serviços de inclusão social na comunidade do Aviário

14/3/2019, 16:38h |

Porta de entrada dos serviços de inclusão social e garantia de direitos, o Centro de Referência em Assistência Social do Território XIII (CRAS Aviário), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), está massificando a divulgação dos serviços ofertados à comunidade feirense. Nesta terça-feira, 13, técnicos do órgão em parceria com a Escola Municipal Josenita Nery Boaventura e as Unidades de Saúde III e IV apresentaram os serviços aos moradores do bairro, durante reunião de pais de alunos da escola.

A coordenadora do CRAS Aviário, Cibeli Alves, ressalta a importância do estreitamento da relação dos equipamentos da Sedeso com a comunidade visando massificar a oferta de serviços e promover a inclusão social de quem mais necessita de serviços públicos e não dispõe de recursos financeiros. “A estratégia nos ajuda a interagir com as famílias que acessam as políticas de Educação, Assistência Social e Saúde.

A ação comunitária foi realizada durante duas etapas, pela manhã e à tarde, oportunidade de tirar as dúvidas de muitas pessoas da comunidade e orientar sobre a oferta de serviços que representam a garantia de direitos. Contou com a participação da diretora e da vice-diretora da escola, respectivamente Aylla Gracce Santos Miranda e Rafaella Raimundo Dias, além das enfermeiras Fernanda dos Santos Freitas (Unidade de Saúde da Família Aviário III) e Mônica Almeida (Unidade de Saúde da Família Aviário IV).

Dentre os inúmeros serviços ofertados pelos equipamentos da Sedeso nas próprias comunidades, os CRAS são também o caminho para ter acesso ao cadastramento do NIS e obter o benefício do programa social Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de ofertarem o programa de acompanhamento ao desenvolvimento das crianças denominado Primeira Infância – Criança Feliz e diversos outros serviços.