Banco de Leite Humano renova Selo Padrão Ouro

20/12/2016, 15:47h | Foto: Silvio Tito

Com estrutura moderna e seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade preconizados pelo Ministério da Saúde (MS), o Banco de Leite Humano Germina de Carvalho Silva, do Hospital Inácia Pinto dos Santos - O Hospital da Mulher, em Feira de Santana, conquista a renovação do Selo Padrão Ouro. O reconhecimento pela excelência dos serviços neste setor vem se repetindo pelo terceiro ano seguido, reflexo da gestão exitosa que contempla toda a estrutura do complexo hospitalar, que também engloba o Hospital Municipal da Criança.

Para a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, a manutenção do título pelo terceiro ano aumenta ainda mais a responsabilidade pela manutenção da qualidade dos serviços. "Conquistar o selo nos deu uma grande satisfação e a certeza de que estamos no caminho certo. Agora nossa preocupação é sempre estarmos nos modernizando para não perdermos esta conquista", frisou.

O Hospital da Mulher foi fundado há 21 anos e mantém o segundo Banco de Leite Humano do estado da Bahia e é o primeiro municipal. "Ao longo deste período, estamos cumprindo sua maior missão: garantir alimento que salva vidas", afirmou Gilberte Lucas, ao informar que ao longo de sua história já foi condecorado com o título da Unicef, como Hospital Amigo da Criança.

A conquista de Padrão Ouro do Banco de Leite Humano ocorreu em 2014 e foi mantida em 2015, agora sendo renovado por mais um ano. A certificação é um reconhecimento do Programa Íbero-Americano de Bancos de Leite.

Desde sua inauguração, conforme Gilberte Lucas, o Banco de Leite do Hospital da Mulher já contou com mais de 48 mil mães doadoras. "Em 2016 também obtivemos 1.544 atendimentos em domicílios, cadastradas 2.469 mães doadoras e até novembro 998,9 litros de leite. "E graças aos esforços da Prefeitura, da Fundação Hospitalar de Feira de Santana e da Diretoria do Complexo Materno Infantil, entregamos à sociedade novas instalações  ampliadas, modernas, dotadas da melhor infraestrutura possível visando oferecer um acolhimento às mães usuárias do serviço", observou.