Atendimentos do Posto de Saúde no domingo superam os três primeiros dias da Micareta

30/4/2019, 15:9h | Foto: Raylle Ketlly

Um total de 455 atendimentos foram prestados pelo Posto de Saúde aos foliões no domingo de Micareta. Os dados representam um aumento simbólico em relação aos três primeiros dias da festa, que contabilizam juntos 447 atendimentos.

Em comparação a Micareta 2018, quando foram totalizados 960 atendimentos, houve uma queda de 6%. “Os índices são bons porque representam que toda a demanda recepcionada na unidade foi atendida”, ressalta a coordenadora do setor de Eventos, Marydalva Leão.

Este ano oito pacientes necessitaram ser transferidos, representando uma taxa de resolutividade na unidade de 99,2%. Seis deles foram para o Hospital Geral Clériston Andrade, um para o Hospital da Criança e uma gestante que teve queda da própria altura e necessitou ser atendida no Hospital Inácia Pinto dos Santos.

Lesão por arma branca e de fogo

Caiu em 71% as ocorrências de lesão por arma branca e pelo segundo ano consecutivo não houve registro de lesão por arma de fogo. Já as lesões por agressão física aumentaram em 4%, sendo atendidos 87 pacientes desta ocorrência.

A intoxicação por álcool subiu expressivamente em 84%, sendo registrados 72 casos este ano e 39 em 2018.



  •