Asfaltadas, Aloísio Rezende e Barão de Cotegipe serão sinalizadas e transformadas em binário

31/1/2019, 10:54h | Foto: Abnner Kaique

A data da transformação das ruas Aloísio Rezende e Barão de Cotegipe em mais um binário depende da sinalização horizontal e vertical, que será realizada pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

O semáforo que fica no cruzamento em “T” entre as Aloísio Rezende e a Geminiano Costa, que perde o sentido com o binário, vai ser transferido para o “T” entre a Geminiano Costa e a Castro Alves, cerca de 50 metros antes do local onde hoje é fixado.

O sinal vai facilitar o trânsito de pedestres entre os dois lados da rua, principalmente de idosos e pessoas que apresentam dificuldade de locomoção, visto que, sem o semáforo, a velocidade dos veículos dificultaria esta travessia.

Foram requalificados cerca de 300 metros do piso da Aloísio Rezende, mais trechos da Barão de Cotegipe e da Álvaro Simões – entre as duas ruas principais, que ganharam camada de asfalto.

O trânsito na Aloízio Rezende, hoje mão dupla, vai passar a única e sentido à avenida Intendente Abdon, na Queimadinha. Os motoristas terão como opção para se dirigir ao centro pela Barão de Cotegipe – que já mão única.

A rua Humberto de Campos será outra opção para que se chegue à rua Geminiano Costa, a partir da Queimadinha, que vai continuar sendo mão dupla. 



  •