Moradores do Jardim Cruzeiro comemoram reconstrução da Escola Diva Portela

20/5/2022, 19:3 | Foto: ACM
A unidade escolar aumentará a oferta de 168 para 750 vagas

Com piscina olímpica, quadra poliesportiva, quinze salas de aula, um segundo pavimento e a área ampliada em mais de 200%, a Escola Municipal Diva Matos Portela, no Jardim Cruzeiro, ganhará um prédio totalmente novo e moderno. A unidade escolar aumentará a oferta de 168 para 750 vagas. O investimento na obra é de R$ 5.178.284,85.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada na manhã desta sexta-feira, 20, no terreno da antiga sede da unidade de ensino. A escola tem mais de 40 anos no bairro e o novo prédio atende a uma reivindicação da comunidade. A expectativa é entregar o novo prédio à comunidade no prazo de 18 meses.

O prédio antigo foi demolido para a construção da nova escola que será adaptada aos padrões arquitetônicos atuais adotados pela administração municipal.

Além das quinze salas de aula, o prédio terá pátio coberto, brinquedoteca, biblioteca, cozinha, refeitório e setores administrativos. A unidade também contará também com sala de recursos multifuncionais para atendimento aos estudantes com deficiência.

ANSEIO DA COMUNIDADE

Esta é uma construção muito esperada pela comunidade e que está sendo recebida com alegria, pois a unidade de ensino funciona provisoriamente em um prédio alugado.

Para a realização do serviço, o governo municipal realizou a terceira licitação. Por razões técnicas, os contratos anteriores foram rescindidos.

Mas agora a comunidade pode comemorar, pois a obra já foi iniciada. A diretora da escola, a professora Dalila dos Reis, afirma que a construção vai trazer progresso para o bairro e favorecer, principalmente, os estudantes.

“A comunidade está muito alegre. Temos a certeza que em breve vamos ganhar uma escola com espaço digno para os nossos alunos. Esta foi a primeira unidade escolar do bairro Jardim Cruzeiro e, por isso mesmo, representa muito para a comunidade. Além de ser uma área privilegiada que a partir de agora será melhor aproveitada”, comemora a gestora.