SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAO

Programa Música na Escola

Iniciativa que promove aulas de músicas para alunos da Rede Municipal de Educação desde 2015. O programa busca de forma lúdica e também teórica proporcionar aos estudantes contato com a musicalização.

Oferece atividades distribuídas em três modalidades: a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão; o Instrumenta, com aulas de teclado, acordeom, flauta e violão; o Cantando na Escola, que permite a formação de corais; e o Música em Ação, que proporciona a formação de fanfarras com alunos. O Música na Escola atende alunos do Ensino Fundamental, da Educação Infantil e da Educação para Jovens e Adultos – EJA.

São beneficiados pela iniciativa da Secretaria Municipal de Educação 3 mil alunos da rede que, independentemente da idade, têm a oportunidade aprender música. São 53 escolas municipais com aulas de coral, 15 com aulas do Instrumenta e 16 Centros Municipais de Educação Infantil e Pré-escolas com aulas de musicalização infantil. Para orientar as aulas, o programa conta com 46 monitores.