Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva

A primeira Biblioteca Municipal de Feira de Santana foi fundada no dia 16 de janeiro de 1890. Funcionava num casarão situado na atual Praça João Pedreira. Décadas depois foi deslocada para um espaço mais amplo na Rua Geminiano Costa, também no centro da cidade.

Através da Resolução da Câmara Municipal de Feira de Santana, publicada em 4 de dezembro de 1961, foi denominada a BIBLIOTECA MUNICIPAL ARNOLD FERREIRA DA SILVA, situada à rua Geminiano Costa.  O documento foi assinado na época pelo então presidente em exercício da Casa da Cidadania, Alberto Oliveira. O equipamento foi inaugurado em 26 de abril de 1966 pelo então prefeito Joselito Falcão Amorim.  

Atualmente é a maior biblioteca escolar municipal do estado e conta com um acervo de mais de 15 mil livros. É aberta ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 17h ininterruptamente. Com uma carga-horária de 72 horas semanais, supera a média nacional de funcionamento, que é de 58h20min semanais, segundo pesquisa realizada pela Divisão Municipal de Bibliotecas. O equipamento feirense registra cerca de 200 visitas diárias.