Prefeito - José Ronaldo de Carvalho

José Ronaldo de Carvalho é formado em Administração de Empresas pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

Antes de ser eleito vereador em 1982, pelo PDS, ocupou cargos importantes, como o de provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, entidade mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Em 1986 venceu as eleições para a Assembleia Legislativa, onde ficou durante três mandatos. Na ALBA, foi líder do Governo Paulo Souto. Em 1988 foi eleito deputado federal, pelo PFL, o segundo mais votado da Bahia, com mais de 150 mil votos.

Dois anos depois se elegeu prefeito de Feira de Santana pela primeira vez e na sua primeira eleição majoritária. Em 2004 foi reeleito. Ambas as eleições foram decididas em primeiro turno.

Foi presidente da UPB (União dos Prefeitos da Bahia), entidade que reúne a maioria dos chefes de Executivo baianos.

Em 2012 voltou a se candidatar a prefeito de Feira de Santana, pelo DEM, e mais uma vez foi vitorioso no primeiro turno. Se tornou o segundo político feirense a ocupar o posto por três vezes e eleito democraticamente. Em termos percentuais, obteve a maior vitória eleitoral do Norte e Nordeste, com 66,04% da preferência do eleitorado.

Assumiu o mandato com a missão de resgatar os destinos do município, bem como o seu planejamento a curto e a longo prazos.