VIDEOS

De olho na Micareta, o Procon realiza fiscalização

30/12/1899

Hotéis e restaurantes de Feira de Santana estão passando por uma rigorosa fiscalização do Procon, por causa da Micareta. Tudo para garantir um bom atendimento aos milhares de foliões que vão visitar a cidade nesses próximos dias



Compartilhar no Facebook    
  •  

Lá vem elas comemora 40 anos na Micareta de Feira

30/12/1899

A avenida se enche de alegria com a irreverência de um bloco que já virou tradição na Micareta de Feira de Santana: o Lá vem Elas. No comércio da cidade, tem sido grande a procura por perucas, por parte dos marmanjos que vão se vestir de mulher.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Quadrilhas juninas vão participar da Micareta de Feira de Santana

30/12/1899

Esta será a estreia do projeto "Trio do Forró" no maior carnaval fora de época do país. A proposta busca enaltecer os grupos musicais e unir a energia da Micareta com a festa mais aguardada do ano pelos nordestinos: o São João.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Guardas municipais participam de treinamento para manusear armas longas

30/12/1899

Guardas municipais participam de aperfeiçoamento prático para uso de arma longa. Os agentes fazem treinamento intensivo, com teoria e prática. Acompanhamos um dia de aperfeiçoamento de tiro. Confira!



Compartilhar no Facebook    
  •  

Trios elétricos são vistoriados para a Micareta

30/12/1899

Com o intuito de assegurar a segurança dos foliões, a vistoria teve início nas primeiras horas da manhã na Avenida Presidente Dutra, no início do circuito da Micareta. Foram examinados os documentos dos veículos, os equipamentos de segurança e o funcionamento dos sistemas dentro e fora dos trios.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Ministério Público traça plano integrado de ações para a Micareta de Feira

30/12/1899

Este ano, o Ministério Público contará com a atuação de 22 Promotores de Justiça e 24 servidores durante os dias do plantão, que terá início na noite do dia 17 e se encerrará na manhã do dia 22. Além dos pontos de apoio na avenida, os foliões que tiverem seus direitos violados poderão fazer denúncias através do número 127 e do e-mail plantaomicaretafsa@mpba.mp.br.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Produtores rurais participam de seminário com Paulo Suassuna

30/12/1899

A Secretaria Municipal de Agricultura,  em parceria com o Sebrae, promoveu um seminário sobre o cultivo e o manejo da palma forrageira. O evento contou com a presença do especialista Paulo Suassuna e  reuniu agricultores, associações rurais e agentes comunitários. Confira!



Compartilhar no Facebook    
  •  

Coletivo retoma lavagem e agita o Beco da Energia

30/12/1899

O movimento "O Beco é Nosso" colocou o Beco da Energia no ritmo da folia no último sábado (13). Durante a lavagem, o público se divertiu ao som das fanfarras e da banda Kbelo Duro. Confira!



Compartilhar no Facebook    
  •  

Micareta de Feira confirma novas atrações

30/12/1899

Novas atrações para a Micareta de Feira foram anunciadas na manhã de hoje pelo prefeito Colbert Filho, num animado encontro com artistas e profissionais da comunicação. Cerca de 8 milhões de reais estão sendo investidos no primeiro e maior carnaval fora de época do Brasil.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Um verdadeiro espetáculo de beleza da mulher negra

30/12/1899

Foi assim em mais uma edição do Miss Afro Feira de Santana, realizado na última sexta-feira, no Centro de Cultura Amélio Amorim.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Esquenta Micareta anima foliões no Distrito de Humildes

30/12/1899

Uma multidão ocupou a praça do distrito de Humildes, na segunda edição do esquenta Micareta nos distritos de Feira de Santana.

E olha, como o próprio nome diz, foi só um aquecimento pro maior carnaval fora de época do Brasil.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Ministério Público vai reforçar atuação para a Micareta 2024

30/12/1899

A atuação institucional foi planejada desde novembro de 2023, e a população pode contatar o MP através de vários meios para solicitações ou denúncias. Além disso, o Ministério Público vai oferecer atendimento das 8h às 20h na sede da promotoria regional, além de visitas a diversos estabelecimentos públicos e privados durante os dias da festa.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Cantor Thiago Aquino fala sobre expectativa para a Micareta de Feira

30/12/1899

O cantor Thiago Aquino é uma das atrações confirmadas na micareta. O artista nasceu no bairro Queimadinha, aqui em Feira de Santana, e hoje é conhecido em todo o Brasil. Ele contou para a gente sobre a expectativa para a festa. Confira!



Compartilhar no Facebook    
  •  

Encontro discute o combate à violência contra mulheres negras

30/12/1899

O Museu de Arte Contemporânea recebeu o 1º Seminário da Rede Nacional de Mulheres Negras no Combate à Violência. Nesta quinta-feira (11), ativistas se reuniram para debater estratégias de enfrentamento contra a violência direcionada às mulheres negras no Brasil. Confira!



Compartilhar no Facebook    
  •  

Livro reúne autobiografia de mulheres inspiradoras

30/12/1899

17 escritoras participam da terceira edição do livro "Mulheres que Protagonizam sua História". A obra compartilha as experiências de mulheres em áreas como empreendedorismo e investimentos internacionais. O pré-lançamento do livro foi realizado no Museu Parque do Saber, em Feira de Santana.



Compartilhar no Facebook    
  •  

UEFS oferece atendimento psicológico gratuito a pessoas LGBTQIAPN+

30/12/1899

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) criou um projeto de extensão voltado para o atendimento psicológico gratuito de pessoas LGBTQIAPN+. O repórter William Haxel traz os detalhes.



Compartilhar no Facebook    
  •