CMDCA destina recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente para projetos sociais

14/7/2020, 7:24h |

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Feira de Santana aprovou ajuda financeira para o desenvolvimento dos projetos desenvolvidos pelo Dispensário Santana e pelo Instituto Antônio Gasparini.

Os recursos, repassados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, são resultados de deduções do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas – entre 6% e 1% do valor devido, respectivamente. Ambos beneficiam diretamente dezenas de crianças e adolescentes.

O “Criando Espaço VIII” é desenvolvido pelo Dispensário Santana, que vai receber, brutos, R$ 35 mil – e líquido, R$ 28 mil. O valor aprovado para o Instituto Antônio Gasparini, que funciona na Cidade Nova, foi R$ 31.139,55 brutos – com desconto, R$ 24.911,64.

A dedução de 20% do valor é retida para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.