Mesmo sob chuva, obras de requalificação do centro da cidade não param

7/7/2020, 17:49h | Fotos: Jorge Magalhães

Mesmo no período de chuvas, as obras do projeto Novo Centro, que abrangem a requalificação do centro de Feira de Santana, seguem com rapidez visando contemplar gradativamente toda a cidade. A operação iniciou no mês de abril, na Avenida Senhor dos Passos, e está sendo desencadeada em diversas avenidas e ruas do município. 

O vendedor autônomo, Nildo Boaventura, trabalha há vinte e cinco anos no centro da cidade, e destaca que a obra vem para contribuir no desenvolvimento do município. “Com o serviço de drenagem o escoamento da água da chuva será mais rápido, e a manutenção na pista mostra uma nova qualidade no centro.

O projeto Novo Centro resultará na requalificação de 432.707 metros quadrados de vias públicas, pavimentação de vias pedestres, sinalização de ciclovia e quase 16 mil metros de rede de drenagem e Tunnel Liner. A obra está orçada em R$ 37 milhões, recursos oriundos de financiamento junto a Caixa Econômica Federal. A execução do projeto está previsto para oito meses.

O engenheiro Daniel Pessoa, da construtora BSM, empresa contratada para execução dos serviços, ressalta que mesmo com a dificuldade climática, a obra não pode parar. “Estamos exercendo um serviço com agilidade e segurança, utilizando sinalizações para que os veículos possam transitar com melhor fluidez e segurança, priorizando os principais corredores de tráfego e vias utilizadas pelo transporte coletivo urbano”.

Além da avenida Senhor dos Passos, serão requalificadas as ruas Barão de Cotegipe, Barão do Rio Branco, Marechal Deodoro, Conselheiro Franco, Recife, Sales Barbosa e avenida Sampaio. Algumas ruas terão piso intertravado, tido como ecologicamente correto, calçadas amplas, ciclovias – nas avenidas Senhor dos Passos e Maria Quitéria, árvores, entre muitas outras intervenções no amplo conjunto de obras.