Meio Ambiente: Įgua da Fonte da Tereza serį submetida a nova anįlise

7/7/2020, 10:11h | Fotos: Washington Nery

Na segunda-feira, 06, técnicos do Departamento de Educação Ambiental da Semmam (Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais), coletaram amostras de contraprova da água da Fonte da Tereza, que fica na rua Itororó, bairro Rua Nova.

O primeiro resultado apontou valores superiores nas taxas de bactérias heterotróficas em relação ao estabelecido na resolução do CONAMA.

"Após avaliarmos os resultados, observamos que os parâmetros analisados da Fonte da Tereza apresentaram resultados suspeitos. Diante disso, retornamos ao local para coletar novas amostras, que serão submetidas a análise. A partir daí, será feito o comparativo", afirma João Dias, chefe do Departamento de Educação Ambiental.

Os resultados devem ficar prontos nos próximos cinco dias, quando a Semmam irá produzir um relatório em parceria com a UFRB. Esse trabalho faz parte das ações da Semana Mundial do Meio Ambiente, que foram realizadas pela Prefeitura de Feira de Santana entre os dias 1 a 5 de junho.

Ainda de acordo com João Dias, o órgão municipal, após a pandemia do coronavírus, vai desenvolver ações educativas nos locais onde estão localizadas algumas nascentes da Sub Bacia do Rio Jacuípe, incluindo as do próprio rio.