Projeto evidencia cuidados da Prefeitura com servidor público em época de pandemia

5/7/2020, 16:16h | Fotos: Ronaldo Belo

Com o lançamento do projeto “Proteção e Cuidado”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), a Prefeitura de Feira de Santana está evidenciando os cuidados que vêm adotando para preservar a vida dos servidores públicos municipais diante do coronavírus. Os equipamentos, para atendimento à população e respostas imediatas às demandas neste momento de pandemia, estão funcionando mas com todas as medidas necessárias para evitar contágios.

Coordenado pelo Departamento de Segurança Alimentar, Nutrição e Cidadania, dirigido pela diretora Ivone Fernandes, o projeto também contou com a coordenação de Aline Magalhães e Alda Oliveira e apoio de Rosângela Silva. Juntas, coordenaram uma equipe de 25 servidoras públicas municipais envolvidas no projeto, produzindo assim cerca de 6 mil máscaras de proteção nesta primeira etapa da ação.

Ivone Fernandes ressalta a importância da iniciativa pra garantir segurança e tranquilidade aos servidores públicos, além de adequar os serviços que passaram por ajustes em função da pandemia. “Este é um projeto iniciado na gestão do ex-secretário Pablo Roberto Gonçalves, ao qual agradecemos pelo apoio, como também ao secretário Denilton Pereira, e que está tendo segmento agora, envolvendo servidores vinculados à Sedeso, em regime de escala, ou trabalhando também em home office, no caso dos servidores que se enquadram nos grupos de risco”, destacou.

Neste primeiro lote de produção, as 6 mil máscaras já estão sendo distribuídas aos departamentos e equipamentos ligados á Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). “Continuaremos o trabalho, no aumento da produção de máscaras, já que temos capacidade de confeccionar cerca de 10 mil máscaras por mês e, com esta produção, pretendemos também estender a distribuição aos demandatários dos equipamentos vinculados à Sedeso”, concluiu.

A produção está sedo confeccionada no anexo do Avivamento  Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, onde funcionam equipamentos da Sedeso. No local, os funcionários estão adotando medidas de distanciamento, além de máscaras e álcool em gel, seguindo orientações preconizadas pelos órgãos de saúde.