Chuva dá trégua e Prefeitura intensifica recuperação de vias públicas

5/7/2020, 15:34h | Fotos: Washington Nery

A trégua dada pelas chuvas nos últimos dias, mesmo no período de inverno, está possibilitando a Prefeitura de Feira de Santana intensificar a recuperação das vias públicas. A operação tapa-buraco está sendo desencadeada, simultaneamente, em diversos pontos da cidade, priorizando os principais corredores de tráfego e vias utilizadas pelo transporte coletivo urbano.

Para execução das intervenções emergenciais, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, está com sete equipes percorrendo as ruas da cidade visando a execução da recuperação das vias públicas. Utilizam caminhões e concreto betuminoso na restauração das pavimentações.

Ruas de bairros como Santo Antônio dos Prazeres, Conceição, SIM, Feira IV, Feira IX, Feira X, Jardim Cruzeiro, Parque Ipê, Mochila e avenida Fraga Maia já estão incluídas na recuperação da pavimentação nesta etapa das intervenções. Tudo para que os veículos possam transitar com melhor fluidez e segurança.

Neste fim de semana foi a vez das intervenções do tapa-buraco chegarem à rua Quito, via que liga o SIM ao Santo Antônio dos Prazeres, reduzindo a distância entre os dois bairros. E tão logo o serviço foi concluído, os veículos já estavam liberados para trafegarem livremente pelo local.

O encarregado Edilson Braga, da construtora Ferrari, empresa contratada para execução dos serviços, ressalta que a operação tapa-buraco está sendo intensificada inclusive aos finais de semana e que prossegue nos próximos dias visando o cumprimento da programação, que deverá contemplar gradativamente toda a cidade.