Prefeitura promove ação de sensibilização contra LGBTFobia no trânsito

26/6/2020, 16:23h | Fotos: ACM

A Prefeitura de Feira de Santana e o Núcleo do Orgulho LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queers, intersexuais, agêneros) promoveram uma ação de sensibilização contra a LGBTFobia no Trânsito. A mobilização foi realizada na manhã desta sexta-feira, 26, no cruzamento entre as avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, alertando contra a discriminação.

Com o tema “Eu sou o que sou: Orgulho!”, a equipe de mobilizadores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) do Governo do prefeito Colbert Martins Filho foi às ruas, portando faixas e distribuindo panfletos educativos, além de tirarem dúvidas sobre a garantia dos direitos de LGBTQIA+, além dos mecanismos que compõem a rede de proteção e de denúncias contra quem praticar o crime.

O coordenador Fábio Ribeiro, chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias da Sedeso, ressalta que quem sofrer LGBTFobia pode denunciar a prática através do canal Fala Feira 156, telefone disponibilizado pelo Governo Municipal de Feira de Santana. Informa ainda que a mobilização prossegue até o próximo dia 28 deste mês.

Outra coordenadora da ação, Jaqueline Vieira, destaca a importância da promoção de campanhas visando o enfrentamento da discriminação sofrida por LGBTQIA+. “Esta é uma necessidade de apoio das minorias discriminadas. É necessário se valorizar a essência destas pessoas, de forma a terem orgulho de si, independente da orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, raça, etnia e classe social”, observou.