Crianças do CMEI Eduarda França exercitam motricidade com música e pipoca

18/6/2020, 7:18h |

Papel crepom, cola coloria, pipoca e música. Com itens tão simples quanto esses, as crianças normalmente atendidas na Sala de Recursos Multifuncionais do Centro Municipal de Educação Infantil Eduarda Oliveira França, do bairro Conceição II, participaram de uma brincadeira em que exercitaram sua motricidade fina, nesta segunda-feira, 15.

A motricidade fina é o que diz respeito à precisão dos movimentos de nossas mãos e dedos. A música que os estimulou foi “É um tal de ploc”, da banda Animakids. A sugestão era para que os pais desenhassem um saco de pipoca e as crianças os preenchessem como bem entendessem. E assim elas fizeram, foram colando aqueles itens supracitados no desenho.

Escutar esta canção foi uma das sugestões de atividades do Projeto “Em casa também se aprende” dessa semana. Como ela já é conhecida pelas crianças e costuma animá-las, a equipe pedagógica do CMEI Eduarda França resolveu unir essa conexão musical já existente ao projeto da Secretaria de Educação.