NUCA e Prefeitura se unem em campanha solidária para arrecadar alimentos

17/6/2020, 20:31h |

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho está abraçando a campanha solidária promovida pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) visando arrecadar alimentos para famílias em situação difícil em função da pandemia da Convid-19. A ação conta com a mobilização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Guarda Mirim de Feira de Santana e também dos bombeiros profissionais civis.

A campanha está sendo desencadeada, conforme os seus organizadores, em função da baixa do consumo dos produtos rurais. E a diminuição da rede de produtividade reflete nas necessidades das famílias, tanto da zona urbana quanto rural.

O gesto de solidariedade, através da arrecadação de gêneros alimentícios, higiene pessoal e limpeza, é destinado exclusivamente às famílias da zona rural e de bairros periféricos, camadas da sociedade mais afetadas pela crise na economia provocada pelo coronavírus.

Evando Carneiro trabalha no Feira Produtiva na Secretaria de Desenvolvimento Social, onde mantém contato com a população rural e afirma por conhecimento da situação. “Acho importante a campanha de arrecadação de alimentos e higiene pessoal, sobre tudo em prol das pessoas da zona rural no tocante da necessidade das pessoas de vulnerabilidade social de insegurança alimentar e nutricional. Parabenizar a todos envolvidos nessa ação de uma forma direta e indireta”, afirmou.

Os adolescentes da Guarda Mirim e do NUCA se mobilizaram e produziram vídeos para divulgação da campanha nas redes sociais. “Apoio a ideia e creio que num momento como este nossa solidariedade deve destacar-se dentre outras prioridades; o momento de quem tem um pouco mais do necessário pudesse compartilhar com quem nada possui, fazendo assim com que todos ou grande parte de nossa população possa passar este período com maior higiene e qualidade de vida, e é isto que a campanha busca”, afirma Miquéias Amorim, Guarda Mirim e Membro do NUCA.

Aderiram à campanha instituições não governamentais, empresas, organizações sociais e grupos de bombeiros profissionais civis distribuídos em toda a cidade.

A bombeira civil Lucrécia Cordeiro, integrante do grupo Águias Blindadas que apoia a campanha, destaca a necessidade de ajudar ao próximo: “Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social. Instituições se unindo para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do mundo. Que todos juntos possam ajudar uns aos outros”.

Segundo o chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pedro Américo Lopes, toda a sociedade deve participar por meio do apoio. Também novos parceiros podem colaborar na divulgação. “Pedimos também as empresas e indústrias que quiserem doar para levar na sede da Guarda Mirim”, destacou.

A ação se estende até 30 de junho e tem como principal ponto de arrecadação o Centro de Formação da Guarda Mirim de Feira de Santana Antônia Costas, localizado à rua Caravelas, 317, bairro Jardim Acácia.

O diretor do Centro de Formação, Inspetor Ailton Cerqueira, afirma que “a campanha solidária é gratificante e ajudará a quem mais precisa nesse momento tão difícil que está passando nosso pais por conta dessa pandemia”. Destacou também que todos os cuidados estão sendo tomados para o recebimento das doações.

Outra opção para entrega dos donativo é entrar em contato pelo telefone com cada grupo de Bombeiro Civil participante que está disponível para coletar os produtos doados:

Águias Blindadas - Responsável: Lucrécia Cordeiro- (75) 99203-0830
Anjos de Resgate – Responsável: Valdineia Brandão- (75) 98266-9709