Semmam vai plantar árvore em escola cujo bairro recebeu nome de uma espécie

29/5/2020, 17:10h |

A Semana Mundial do Meio Ambiente será comemorada pela Prefeitura de Feira de Santana de 1º a 5 de junho. A programação da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) será marcada pelo plantio de árvores em escolas, situadas em bairros que levam o nome de uma espécie, bem como será feita a análise em seis nascentes.

As atividades desenvolvidas pela Semmam, por meio do Departamento de Educação Ambiental, neste ano não terá a participação dos estudantes e nem o envolvimento da comunidade em geral, em virtude do momento atípico de enfrentamento ao coronavírus.

O chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, informa que serão plantadas cinco árvores em escolas diferentes, que estão situadas nas Baraúnas, no Jardim Acácia, no Limoeiro, na Mangabeira e no Parque Ipê. 

Em cada uma das instituições serão plantadas cinco árvores, cujas mudas correspondem o nome do bairro. “Além do plantio, as escolas vão receber cartilhas com a história do bairro e com informações sobre a espécie da árvore, que dá nome aquela localidade”, afirma João Dias. 

Enquanto isso, durante a programação especial também serão recolhidas amostras de água nas nascentes das Flores, no São João do Cazumbá; da Tereza, na rua Itororó, bairro Rua Nova; da Balança, na rua Angra dos Reis, no Parque Getúlio Vargas, além das nascentes do Pires, na avenida Ayrton Sena, Buraco da Gia, na Gabriela, e mais uma nascente do Rio Jacuípe.