Nova frota de veículos pesados da Prefeitura entra em ação na recuperação de estradas e tapa-buraco

26/5/2020, 16:40h | Fotos: Sedur/Divulgação

As novas máquinas adquiridas pela Prefeitura de Feira de Santana já estão em ação na cidade e também na zona rural do Município. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano aproveita a "trégua" dada pela chuva e desde ontem realiza serviços de recuperação de estradas vicinais nos distritos além de uma operação tapa-buracos  na área urbana.

Caçamba, patrol e pá carregadeira, que integram a nova frota municipal de veículos pesados, estão atuando em várias áreas simultaneamente, uma capacidade que a  Prefeitura não tinha até recentemente. O prefeito Colbert Martins Filho investiu cerca de R$ 30 milhões na aquisição.

Na cidade, a programação de trabalhos para recuperação de vias públicas (tapa buraco) beneficia os bairros Feira X, Papagaio, Santo Antônio dos Prazeres e SIM, além das avenidas Artemia Pires Presidente Dutra.

Estradas estão sendo patroladas nos distritos Governador João Durval, Maria Quitéria, Matinha, Tiquarucu e Jaquara, em trechos onde é possível passar a patrol - há locais que, em virtude da água acumulada pela chuva dos ultimos dias, não existe condição de que se faça qualquer intervenção no momento, sendo necessário esperar um período maior de estiagem.

O prefeito Colbert Martins Filho diz que a população vai notar, a partir de agora, uma nova dinâmica no trabalho de recuperação de vias públicas e acessos na zona rural. "Estamos equipados para fazer operações com muito maior rapidez e eficiência, com o maquinário adquirido pela Prefeitura. É um investimento que vai proporcionar uma nova realidade para o nosso povo".

O secretário de Desenvolvimento Urbano pede a compreensão da comunidade quanto a necessidade de aguardar pelo tempo firme para as intervenções. "Estamos com pessoal, material  e maquinário para trabalhar, mas é preciso secar as estradas para que possamos fazer algo mais efetivo. Investir com o tempo chuvoso é desperdício de dinheiro público, pois se perde o que foi feito".