Guarda Municipal recebe 150 protetores faciais da UniFTC

21/5/2020, 12:28h | Fotos: Jorge Magalhães

O Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana realizou a doação de 150 protetores faciais para a Guarda Civil Municipal. O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, no gabinete do prefeito Colbert Martins Filho. Os EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) serão utilizados pela corporação que tem atuado na linha de frente no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus no município. 

O prefeito Colbert Martins Filho agradeceu ao reitor da unidade, professor Cristiano Lobo, e ressaltou a importância da colaboração que a Prefeitura tem recebido de várias empresas e instituições. "O protetor facial é a barreira mecânica mais eficiante para os profissionais que atuam na linha de frente neste trabalho de combate a Covid-19. Esta é uma colaboração muito importante da UniFTC neste momento", ressaltou. 

O reitor Cristiano Lobo explicou que os protetores faciais foram produzidos na própria instituição de ensino. "Através da união de esforços entre nossos professores e alunos estes equipamentos foram produzidos no laboratório de engenharia. O nosso intuito é dar toda contribuição possível para vencermos esta pandemia", salientou. 

O ato também foi acompanhado pelos secretários de Prevenção a Violência (Seprev), Moaci Lima; de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges; e pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Paulo Aquino.