Instalação de luminárias de Led seguem a todo vapor em Feira de Santana

12/5/2020, 16:6h | Fotos: Assessoria Sesp

Desde a primeira luminária de led instalada em Feira de Santana, no dia 15 de fevereiro deste ano, que a cidade vem ganhando um banho de iluminação pública de qualidade. Mais de 500 luminárias já foram instaladas em diversos bairros do município. E o trabalho segue, nesta que é considerada ainda a primeira etapa do Plano de Iluminação Pública.

Com mais de três meses de trabalho, os principais corredores de tráfego de diversos bairros já contam com a nova iluminação. O primeiro bairro a ser contemplado foi a Rua Nova. Outros como Queimadinha, Calumbi, Jardim Cruzeiro, Asa Branca, Gabriela, Pampalona, 35 BI, Brasília, Pedra Ferrada, Cidade Nova, Parque Ipê e Campo do Gado Novo também contam com a tecnologia de led.

Nesta quarta-feira, 13, o serviço de troca de luminárias será realizado na rua João Mangabeira, no bairro Brasília – este que já tem outras ruas contempladas. Segundo o diretor de Iluminação Pública, João Marcelo Gomes, os serviços de troca de lâmpadas não foi interrompido e segue o cronograma.

“Estamos dando uma melhora considerável de qualidade na iluminação de Feira de Santana. São luminárias de 150, 115 e 96 Watts de potência, distribuídas nesses pontos”, afirma o diretor. 

João Marcelo Gomes explica que a tecnologia em led, tem uma série de vantagens. “Proporciona melhor luminosidade, tem maior durabilidade e traz economia ao Município, uma vez que há uma redução no consumo de energia”, destacou.